• Curso de Extensão em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto - Maio/2018
Informações
Período de inscrição:

Até 21/05/2018.


Objetivo:

Desenvolver potencialidades para a atuação técnica no âmbito do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) tipificado pelo SUAS, por meio da apresentação de instrumentais teóricos, legais e normativos e de orientações sobre procedimentos metodológicos do atendimento socioeducativo.


Público Alvo:

Pessoas interessadas pela temática medidas socioeducativas em meio aberto no âmbito do Serviço de Proteção Social e de modo geral, especialmente profissionais da rede socioassistencial.


Ementa:

O curso discutirá o atendimento socioeducativo em Meio Aberto preconizado pelo SUAS. Para tanto, os marcos conceituais sobre infância e adolescente serão apresentados, assim como as leis e os atos normativos que concernem à temática. As diretrizes nacionais sobre o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) tipificado pelo SUAS, sua articulação com outros serviços desse Sistema e a intersetorialidade da política de Assistência Social com demais políticas, assim como os procedimentos metodológicos de atuação, serão trabalhados em aula e praticados por meio  de estudos de casos.


Competências a serem desenvolvidas:


Compreender a construção histórica do conceito de crianças e adolescentes.  Identificar as características dos marcos legais para o público estudado ao longo do último século. Aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre as medidas socioeducativas no ECA e no SINASE.  Localizar as medidas socioeducativas no contexto do SUAS e as diretrizes para a atuação técnica. Conhecer fontes de dados secundários sobre medidas socioeducativas no Brasil.


Local de realização do curso:

Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.
Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627.
Bairro Pampulha - CEP : 31270-901 - Belo Horizonte, Minas Gerais.


Horário:


Sexta-feira (25/05/2018) das 19h às 22h30min.
Sábado (26/05/2018) das 09h às 12h30min e das 13h30min às 18h.


Investimento:

R$280,00.


Formas de pagamento:

1ª Opção: Boleto bancário em parcela única. O boleto será gerado ao finalizar a inscrição, podendo ser retirado posteriormente no link: http://ipead.conveniar.com.br/Eventos/, acessado com login e senha cadastrado no ato da inscrição.

2º Opção: Cartão de Crédito dividido em até 2 X sem juros.  (Amex, Aura, Diners, Discover, Elo, Jcb, Master e Visa).


Para inscrições via boleto lembre-se de sempre marcar a opção "sempre mostrar pop-ups".


Informações Adicionais (Em Anexo):

Conteúdo Sistemático
Metodologia
Bibliografia


Website do Curso:  www.cecaps.org
Arquivos
TítuloArquivo 
Informações Adicionais Informações Adicionais.pdf